• Minhãs fotos na Web

  • Arquivos.

  • Categorias

  • Mais Populares

  • Estatísticas.

    • 24.241 Visitas até o momento.
  • Online no momento.

  • Comentários dos visitantes e minhas respostas.

    Rene em A parábola da bateria.
    miriam em Enganoso coração.
  • Tempo em Cabo Frio.

O óculos.

Era uma noite semelhante a todas as outras, eu estava em meu quarto sentado na cama lendo a bíblia quando resolvi brincar com o óculos de minha sogra, coloquei-o no rosto e olhei para as paginas da bíblia e que surpresa as letras ficaram nítidas como a muito eu não via, acho que minha sogra tem o mesmo grau de miopia que eu. Foi a partir desta brincadeira que percebi que estava ficando míope, afinal já são 42 anos bem vividos com esse corpinho de 43.

Procurei um oftalmologista, um daqueles profissionais que insiste que você deve usar óculos, disse a ele que desejava fazer um exame de vista pra saber se tinha miopia e contei o fato, até o momento eu ainda estava duvidoso quanto a isso, a vontade de não ser míope era grande demais pra que eu aceitasse o fato então eu relutava, dizia pro medico, eu vejo tudo muito bem só as letras pequenas como as da bíblia que ficam um pouquinho fora de foco. Foi ai que o oftalmologista disse uma frase que me convenceu da miopia. Óculos não é pra cego é pra quem tem pequenos problemas como o seu, pra cego só bengala, e passou a me mostrar a força que eu fazia pra ler, disse que isso irritava os olhos e colocou um óculos em mim, me pediu pra eu ler um papel as letras ficaram nítidas e muito fácil de ler, estava confirmado eu sou miope.

Após este episódio tenho refletido sobre o quanto relutamos em admitir nossas falhas, dificuldades, erros que voluntariamente ou involuntariamente cometemos em nosso dia dia, o oftalmologista disse que é normal as pessoas não aceitarem que necessitam de uma correção visual, procuram seu diagnostico e depois relutam em cumprir suas recomendações.

Extrai deste episódio algumas lições e quero compartilhar uma delas com quem passar por aqui. Assim como relutei em admitir que minha visão não era mais a mesma e eu necessitava usar óculos, nos relutamos em admitir que estamos fora do centro da vontade de Deus. Falamos com a convicção de quem sabe exatamente o que vai no coração de Deus e cumpre sua vontade. Paulo escrevendo aos Coríntios (1º Coríntios 13.11 a 13) disse que ele no passado falava, sentia, e pensava como menino, mas com o passar dos anos deixou de ser menino. Ele mostra que a visão que temos agora é limitada mas um dia estaremos face a face com Deus então o conheceremos completamente.

Após o movimento da reforma protestante, os reformadores perceberam que a reforma nunca termina, sempre existe uma necessidade de aprimorar a igreja de Cristo, foi a partir deste pensamento que surgiu o lema da reforma protestante, Eclesia reformata, semper reormanda, que traduzimos em “igreja reformada sempre reformando” mostrando que a reforma não acabou ela deve esta viva em nossos corações.

Quero com essas palavras motivar você a verificar o que pode ser melhorado em você na sua familia ou até mesmo em sua igreja, cada um de nos é responsável pelo estado em que igreja de Cristo chegou em nossos dias devemos lutar pelo aprimoramento de cada salvo, pra que tenhamos uma igreja cada dia mais voltada para as Escrituras.

A Deus seja a glória pra todo sempre amem.

Uma resposta

  1. É muito bom reconhecer as nossas limitações, acredito que quando Paulo diz, quando penso que sou forte, estou fraco, mais quando penso que sou fraco então estou forte, nos aproximamos de Deus quando estamos reconhecendo nossas fraquezas,quando admitimos que temos um problema, já estamos com meio caminho andado para resolver o problema, com Deus também é assim, se reconhecermos nossas limitações, e que somos pecadores, estaremos no caminho certo.reconheça que Cristo morreu na cruz pra nos salvar, então estarás salvo, simples assim, este é o primeiro passo para uma vida com Cristo na eternidade.

Deixe um comentário