• Minhãs fotos na Web

  • Arquivos.

  • Categorias

  • Mais Populares

  • Estatísticas.

    • 23,943 Visitas até o momento.
  • Online no momento.

  • Comentários dos visitantes e minhas respostas.

    miriam em Enganoso coração.
    miriam em Enganoso coração.
  • Tempo em Cabo Frio.

A bíblia. (Um guia seguro.)

À medida que os anos passam, percebo que o numero de pessoas que amam as Escrituras diminui nas igrejas evangélicas, a bíblia que outrora teve um lugar de destaque nos avivamentos da igreja tem sido gradativamente substituída por uma infinidade de coisas, tais como experiência com Deus, pseudo profecias, opinião pessoal de lideres religiosos e porque não incluir também neste ultimo os leigos visto que até os leigos como eu, expressão suas opiniões como sendo verdadeiras sem se preocuparem em verificar se elas tem respaldo das Escrituras, isso pra não falar de lideres que possuem um conhecimento bíblico tão profundo quanto um leigo.

Tenho me empenhado em entender porque um livro tão vital para o homem e conseqüentemente para a igreja de Cristo tem sido desprezado de maneira tão viu. Quero aqui destacar 3 dos muitos motivos que na minha opinião contribuem para esse descaso:

  • Secularização

No mundo moderno a busca por bens e dinheiro levou o homem a uma constante agitação, mesmo nos momentos de lazer e descanso o homem esta agitado demais para ler e refletir sobre as Escrituras.

  • Valorização do homem em detrimento de Deus.

Vivemos em uma época onde Deus deixou de ser o foco. É possível em nossos cultos ouvir um numero cada vez maior de musicas que exaltam o homem, os sermões a muito deixaram de ser cristocentrico, sermões antropocêntrico rotineiramente são pregado em nossos pulpitos, e o texto básico para este tipo de sermão varia desde o jornal do dia anterior a musica de trabalho de um cantor pop, as Escrituras são renegadas em segundo plano.

  • A cultura do povo.

Nosso povo de modo geral não tem o costume de ler, não estou aqui me referindo a leitura da bíblia especificamente, e sim a leitura de modo geral. Neste caso podemos até nos orgulhar de um punhado de gente que de alguma forma aprenderam a ler na bíblia tendo como motivação o desejo de conhecer mais o Deus a quem tem servido, todavia na maioria dos casos a bíblia tem sido utilizada como amuleto ou um objeto religioso qualquer.

Este livro ainda é o mais vendido em todo mundo, e apesar de ter sido escrito por mais de 40 pessoas diferentes, em um período de 1.600 anos, sem com isso se contradizer em momento algum merece no mínimo um pouco mais de destaque. Ele é e deve ser considerada palavra de Deus.

Leia ou ouça as Escrituras Sagradas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: