• Minhãs fotos na Web

  • Arquivos.

  • Categorias

  • Mais Populares

  • Estatísticas.

    • 23,890 Visitas até o momento.
  • Online no momento.

  • Comentários dos visitantes e minhas respostas.

    miriam em Enganoso coração.
    miriam em Enganoso coração.
  • Tempo em Cabo Frio.

Momentos memoráveis.

Momentos memoráveis.

Este texto pode e deve ser alterado em breve.

Novas lembranças serão acrescidas.

Versão 1.1

Gosto de refletir sobre o passado, penso que é ponderando os erros e acertos cometidos durante minha jornada que corrijo os erros, e aprimoro os acertos, construindo um futuro cada vez melhor. Há quem diga que sou saudosista, deve ser porque falo do passado com a mesma empolgação com que falo do futuro.

Já publiquei noutro blog um artigo descrevendo parte da minha história, mas achei por bem retirá-lo da grande rede. Durante um curso de capelania decidi relembrar os melhores momentos de minha vida, colocá-los em uma lista, e porque não publicá-los na Internet. Já tinha visto isso no blog do meu amigo Luiz Fernando Batista, e decidi fazer o mesmo. Espero com este exercício relembrar momentos agradáveis a mim, fazer com que, aqueles que chegarem a ler este texto possa alem de conhecer um pouco mais sobre mim, também sentirem um pouco da sensação que eu senti ao ler sobre meu amigo Luiz.

Então vamos lá aos meus 11 momentos memoráveis. É bom lembrar que eles não estão dispostos em nenhuma ordem alem da minha própria lembrança.

  1. O primeiro momento que me vem à mente dividiu minha história em duas partes, foi o momento em que Deus de forma soberana me tirou das trevas e me trouxe pra luz. O momento em que pela graça de Deus fui convencido pelo seu Espírito de que estava em pecado e necessitava da sua graça regeneradora. (I batista da Paulicéia – Duque de Caxias.)
  2. Lembro também do meu primeiro beijo com 18 anos, não que tenha sido nada fora do comum, mas por te marcado uma nova fase de minha vida.
  3. Aproveitando o tema lembro do meu primeiro encontro com minha esposa, era um grande evento na minha cidade, um show do grupo Rebanhão. Eu tinha ido lá na verdade pra me encontrar com ela. Lembro de cada detalhe; do flerte, dos primeiros olhares, beijos e de ter perdido o ultimo ônibus. Voltamos pra casa de carona, um amigo motorista de ambulância passou e deu-nos uma carona.
  4. Grande emoção também foi meu casamento, depois de tanto trabalho preparando casa, enxoval festa e outros, enfim o casamento, lua de mel em Arraial do Cabo…
  5. Meu primeiro carro também foi um marco em minha vida, como todos os meus carros ele tinha um nome, “Zarcão” uma alusão a sua cor, como dizia um amigo, “cor de burro quando foge”. Um poderoso fusca 1300 era bom demais pilotá-lo.
  6. Uma alegria semelhante eu senti quando dirigi pela primeira vez meu primeiro carro Zero. Uninho é o nome deste, um Uno 1000 2003/2004, que potência tinha ele quando era novo.
  7. Foi muito gratificante receber a noticia de que tinha passado no concurso para a Escola Técnica. Era uma época de muita crise, tudo parecia esta dando errado em minha vida, o mundo a minha volta se tornará cinzento, A Escola Técnica trouxe não só conhecimento, junto com ele trouxe esperança, amor próprio, dignidade.
  8. Por diversas vezes me senti usado por Deus no ministério da palavra. Sei que não tenho formação teológica, sou um pregador leigo, mas sei que de uma forma graciosa Deus falou algumas vezes utilizando a mim como seu instrumento, em Travessão de Barra de modo soberano ele falou ao meu coração.
  9. O congresso da Vinde foi algo marcante, minha vida não seria mais a mesma após este congresso, havia pouco tempo de contato com a fé reformada, não conhecia muito sobre ela, achava que poucas pessoas acreditavam nas doutrinas da graça. O congresso da Vinde trouxe fortalecimento, consolidou as doutrinas dos apóstolos em minha mente e coração.
  10. Posso dizer o mesmo sobre o congresso da Fiel, sobre este ainda sonho em estar ali, aprendendo e participando da comunhão com os santos.
  11. O nascimento do meu único filho, meu primogênito foi uma mistura tão grande de sentimentos que quase não podia me conter, foi um momento único, algo pra ser lembrado pro resto de minha vida.
  12. Sei que pra alguns pode parecer uma brincadeira mas pra mim foi um momento muito importante o momento em que recebi meu primeiro salário, era correspondente a uma semana de trabalho e eu tinha 12 anos, coloquei-o no elástico do short e perdi no trajeto pra casa. Foram poucos minutos com ele nas mãos mais foi bom demais, ele dava uma sensação de liberdade, autonomia.
  13. Neste mesmo tema a minha primeira importante aquisição, um radio só AM (amplitude modulada) que funcionava só com duas pilhas. A noite eu ouvia dois programas: “Discol Sarro” e Patrula da cidade.

Visite o site.

Deixe uma Resposta

