• Minhãs fotos na Web

  • Arquivos.

  • Categorias

  • Mais Populares

  • Estatísticas.

    • 23,890 Visitas até o momento.
  • Online no momento.

  • Comentários dos visitantes e minhas respostas.

    miriam em Enganoso coração.
    miriam em Enganoso coração.
  • Tempo em Cabo Frio.

Ryan (O pequeno rei)

Este texto foi publicado inicialmente no blog de um servo (blogspot)

Foi produzido alguns dias após receber a noticia de que seria pai.

Achei prudente retira-lo de lá, e preserva-lo aqui.

Já posso sentir a responsabilidade de ser pai, sei que terei um filho, ele nascera em agosto, já sei que é um menino, um varão como alguns preferem dizer, Acho que ele vai mudar toda maneira de eu ver a vida. Já faz quatro meses desde a noticia da gravidez, e muita coisa já mudou, existe uma boa diferença entre o dia que recebi a noticia e hoje, tenho pensado nele grande parte do meu tempo e ele ainda nem nasceu.

Este é o momento para uma reflexão mais detalhada, Deus esta trazendo pra mim uma criança, e meu dever educá-lo, alimentá-lo, introduzi-lo em uma sociedade de princípios éticos medíocres, porque não dizer sem princípios, onde o que vale é a “lei de Gerson” onde todos querem levar vantagem em tudo e a qualquer custo, sem importar-se com seu semelhante.

Lembro de Jesus que durante 3 anos preparou seus discípulos para fundarem a igreja, Lembro de Eunice e Loide que ensinaram o jovem Timóteo, a todo momento vem em minha mente as Escrituras que diz “ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviara dele.

Formar em Ryan um caráter digno é minha obrigação, meu dever, e para isto conto com as Escrituras, com a igreja, com meus verdadeiros irmãos. Conto principalmente com Deus que há de trazer um filho seu pra conviver comigo, ser meu amigo, companheiro, meu filho.

A maior herança que posso deixar pra ele é uma educação que o proteja do assédio do mundo, do diabo, e de sua própria carne. Estando ele preparado pra resistir as tentações que certamente lhes será oferecida sei que isso já é um grande começo pra uma vida aos pés da cruz.

A minha oração, é pra que Deus em sua infinita graça traga pro meu convívio um filho seu, que ele venha com saúde, e que Deus me de sabedoria para ensiná-lo em seus retos caminhos.

Que venha Ryan (O pequeno rei), que ele se curve diante do rei dos reis e o adore em espírito e em verdade.

Deixe uma Resposta

