• Minhãs fotos na Web

  • Arquivos.

  • Categorias

  • Mais Populares

  • Estatísticas.

    • 23,904 Visitas até o momento.
  • Online no momento.

  • Comentários dos visitantes e minhas respostas.

    miriam em Enganoso coração.
    miriam em Enganoso coração.
  • Tempo em Cabo Frio.

Conselhos aos solteiros.

Quando era solteiro, alguns amigos mais chegados sempre me aconselhavam em relação ao casamento, graças ao bondoso Deus tinha poucos amigos mas eles eram bastante sinceros e participativos, ainda hoje tenho admirável comunhão com meus amigos.

Todos nos conhecemos uma frase que diz se conselho fosse bom não se dava se vendia, mas no meu caso eles ajudaram muito, não julgo que meu casamento seja perfeito, e nem quero falar sobre ele nesta postagem. Desejo expor neste artigo alguns conselhos, observações e dicas que me ajudaram nesta escolha tão importante.

Hoje quando tenho dificuldade na vida conjugal, sempre consigo ver que se tivesse observado melhor os conselhos poderia ter uma qualidade de vida melhor, mas a reciprocidade também me surpreende, se eu estivesse dado menos ouvido aos conselhos o resultado disso poderia ser trágico. Sendo assim resolvi escrever este artigo, não me acho um bom exemplo, e os conselhos e observações que faço aqui também não são meus, por isso fico bem a vontade pra expô-los. Quanto a você fique a vontade para observa-los ou não, afinal, o resultado desta escolha você mesmo é que vai sofrer ou desfruta-lo.

Vamos então a primeira observação me que foi feita diversas vezes por um amigo:

Um casamento não une somente duas pessoas, junto com elas ele une duas familias.

Com esta frase ele queria dizer que eu deveria me aproximar da familia de minha namorada, com a finalidade de conhece-los, cativa-los e até mesmo aproximar as duas familias. Sei que a bíblia diz que ambos deixaram pai e mãe, mas acredito ser importante conservar estes laços familiares, a sociedade judaica viviam em familias e clãs, e não tem sido muito diferente na sociedade judaico-cristã.

A segunda observação a principio me parecia um forte preconceito visto que era utilizada para demonstrar antecipadamente virtudes e defeitos em minha namorada.

A fruta não cai longe do pé.

Estou convencido de que para saber como será sua namorada ou namorado no futuro basta olhar para os pais dele ou dela que você consegue extrair muitas respostas, tanto na área física como nas emoções e até mesmo no caráter, os pais sempre passam muito de si para os filhos. É surpreendente quantas virtudes e defeitos consigo observar em mim que tiveram sua origem com a convivência minha com meus pais, com sua namorada e os pais dela não será muito diferente.

Não estou encorajando ninguém a ser preconceituoso, mas acredito que uma observação sóbria dos pais daquela que vai passar o resto da vida ao seu lado e relevante.

Não poderia terminar este texto sem antes citar o conselho mais importante que ouvi. A formação de uma familia começa muito antes do namoro em diversos aspectos mas gostaria de falar apenas sobre o que considero mais importante, a oração, orar pelo meu futuro conjugue foi uma das tarefas mais gratas que já fiz. Esta tarefa me trazia a paz e a tranqüilidade de descansar no Deus em quem confio, ele no momento certo traria até mim aquela que estava em seus planos. Com esta certeza podia descansar que ele já estava cuidando daquela que hoje é minha esposa.

bom fico por aqui, vou expor apenas esses três em outra oportunidade falo mais sobre isso.

Forte abraço.

2 Respostas

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

  2. Muito legal estes conselhos, gostaria de acrescentar um ponto muito importante neste assunto, nunca se aproxime de alguém por conveniência, esteja sempre pronto para dar mais do que receber, não espere que a sua companheira ou companheiro retribua a você da mesma forma que você faria, as pessoas são diferentes uma das outras, respeite e aceite as particularidades um dos outros, afinal o namoro é exatamente para descobrirmos se estamos preparados para conviver com os defeitos e qualidades uns dos outros, a não espere uma pessoa PERFEITA, elas não existem.

Deixe uma Resposta

