• Minhãs fotos na Web

  • Arquivos.

  • Categorias

  • Mais Populares

  • Estatísticas.

    • 23,943 Visitas até o momento.
  • Online no momento.

  • Comentários dos visitantes e minhas respostas.

    miriam em Enganoso coração.
    miriam em Enganoso coração.
  • Tempo em Cabo Frio.

A solidão de Elias.

A solidão de Elias.

No primeiro livro dos Reis (I Reis 19.1 a 20) encontramos Elias pela segunda vez sentindo-se só. Ele não esconde de Deus o sentimento mais intimo do seu coração, a solidão. Seu oficio quando exercido entre um povo rebelde e obstinado faz as pessoas se afastarem dele, O profeta é usado por Deus como mensageiro, sempre trazendo ao povo uma mensagem de arrependimento, mudança de atitude, uma mensagem onde o pecado do povo é ressaltado, exposto. O povo em pecado afasta-se de Elias.
Não é muito diferente em nossos dias, igrejas onde a verdade é anunciada encontramos sempre um grupo menor em relação as que pregam uma mensagem agradável como a doutrina da prosperidade.
Muitas vezes sinto-me semelhante a Elias, olho ao meu redor e não vejo irmãos para compartilhar o que creio, tenho em minha mente a idéia de que somos poucos, sinto que todo crente diz seguir a bíblia incondicionalmente mas interpretações erradas, e até falta de fidelidade as Escrituras tornam suas praticas incompatíveis com as Escrituras. As pessoas estão voltadas para o entretenimento, para a musica e o lazer de modo geral, minha motivação esta focada em outra direção, gosto de musica e entretenimento, entretanto acredito ser necessário haver espaço maior para o ensino da palavra e adoração a Deus, a ampliação deste espaço é fundamental para que a igreja cresça na graça de Deus.
A solidão de Elias traz a reboque outro sentimento, o medo, Elias sente medo de Jesabel e foge para o monte, (eu também faria o mesmo) quando nos sentimo só tudo parece mais difícil, mais complicado. Elias vê que o povo esta disperso longe da vontade de Deus, senti-se só e tem medo de Jesabel. Este texto traz a minha memória algumas lições:
A primeira é que apesar de sentir-se só Elias não esta só, Deus conservou sete mil que ainda não dobraram seus joelhos aos ídolos. Fica aqui uma pergunta sem resposta, onde estavam estas pessoas? Será que elas também se escondiam de medo?
A segunda lição é que ele não pode parar, sua missão deve continuar ele tem que exercer seu ministério até o fim.
Queridos, é fundamental que possamos estar sempre juntos e motivados pela graça de Deus.
A ele a glória para todo sempre.

Anúncios

4 Respostas

  1. estava procurando sobre esse assunto , exatamente sobre Elias….e achei o seu blog…muito bom, gostei desse texto.abraço

  2. Olá Gustavo, fico grato pelas palavras…
    Que Deus seja glorificado em nossas vidas.

  3. ;;;……………………………………,,,,,,,,

  4. TENHO QUE FALR É QUE DEUS AS VEZES NOS DÁ A MORTE PRA NOS MOSTRAR A IMPORTANCIA DA VIDA, ENTAO, ACREDITE NO QUE ELE FALA E SIGA SEMPRE SEU DESTINO, DESDE QUE ESSE NÃO O LEVA AO DESESPERO E MEDO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: